RADIO WEB JUAZEIRO : Sarau de Itapuã homenageia Novos Baianos nesta segunda
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Sarau de Itapuã homenageia Novos Baianos nesta segunda

Artistas convidados que relembrarão o repertório do grupo 
 Foto: Fernando Costa | Arquivo A TARDE


O primeiro Sarau de Itapuã de 2020, que acontece nesta segunda-feira, 20, irá homenagear o grupo Novos Baianos através de apresentações de artistas convidados que relembrarão o repertório do grupo.

Novos Baianos, formado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, foi fundado em Salvador e tece o cantor e compositor João Gilberto como padrinho musical.

O sarau acontecerá a partir das 18h, na Casa da Música, localizada em Itapuã, com acesso gratuito. Durante o evento também será exibido o documentário 'Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano' (2009).

O documentário dirigido por Henrique Dantas mostra a trajetória da banda e a influência de João Gilberto no estilo musical do grupo, traçando um panorama da MPB dos anos 60 e 70. Temas como contracultura, carnaval do Brasil, cinema, tropicalismo, ditadura militar, dentre outros, circulam em torno das vivências do grupo. O filme levou o Prêmio Especial do Júri e Prêmio do Júri Popular no Festival de Brasília (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE