RADIO WEB JUAZEIRO : Veículos são arrastados para dentro de córrego durante temporal em BH
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Veículos são arrastados para dentro de córrego durante temporal em BH

Esta foi a segunda tempestade que atingiu a capital mineira e cidades da região metropolitana em menos de uma semana; ruas foram alagadas

Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Veículos foram arrastados pela enxurrada
Reprodução / Record TV Minas

Carros e motos foram arrastados para dentro de um córrego na região do Barreiro, durante uma chuva forte que atingiu a cidade no final da noite desta quarta-feira (15). Este foi o segundo temporal que caiu sobre a capital mineira e cidades da região metropolitana em menos de uma semana.

Na região Oeste de Belo Horizonte, a avenida Tereza Cristina, uma das principais da cidade, ficou alagada. O rio Arrudas transbordou e deixou moradores e motorista ilhados. Casas foram invadidas pela água.

Na região Nordeste, a PM (Polícia Militar) precisou socorrer um homem que ficou preso dentro de um carro na avenida Cristiano Machado.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 ocorrências foram registradas durante o temporal, sendo quatro de inundações e seis de pessoas ilhadas. Ainda segundo a corporação, não há informações sobre mortes.

A Defesa Civil da capital mineira divulgou o acumulado de chuvas em janeiro até a noite desta quarta-feira (15). Segundo os dados, na região Noroeste choveu o equivalente a 121% do esperado para todo mês. Em seguida aparece a região Oeste, com 115%.

Apesar dos estragos causados pela chuva na noite desta quarta-feira, a região do Barreiro registrou, até o momento, 65% do esperado para janeiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE