RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE MARCELO ARAÚJO
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A OPINIÃO DE MARCELO ARAÚJO

Análises e opiniões sobre o universo político e atualidades

Por: Marcelo Araújo

FOTO: REPRODUÇÃO

É muito comum dizer que o calendário político se inicia após o carnaval. Como em Juazeiro a folia momesca é sempre antecipada, as movimentações já se intensificaram por lá.

A decisão transitada em julgado do TRF1, que manteve a inelegibilidade por três anos do ex-prefeito Joseph Bandeira, mudou o jogo. Sobre o assunto, a Coluna Pinga Fogo ouviu a opinião de um especialista em direito com trânsito nos tribunais superiores em Brasília. “O Recurso Especial que não foi admitido pelo TRF1 teria que ser atacado por Agravo de Instrumento. O ex-prefeito perdeu o prazo e agora transitou em julgado. Ou seja, não cabe mais recurso. As estreitas possibilidades de uma Ação Rescisória não restituirão os direitos políticos”, comentou o advogado.

De volta a política, o prefeito Paulo Bonfim tratou de garantir a presença do governador Rui Costa em seu palanque e trocou o PC do B pelo PT. Isso se dá pelo fato de não está descartada a possibilidade do Coronel Anselmo Bispo ingressar em um partido da base aliada, já que foi visto durante o carnaval junto com os deputados federais Mário Negromonte Jr. e Ronaldo Carletto, ambos do Progressista, sigla do vice-governador João Leão.

Contudo, o mais provável hoje, com Joseph Bandeira fora do jogo, é que o Coronel Anselmo Bispo amplie as alianças com partidos que sempre se mantiveram na oposição ao governo municipal. Isso evitaria confundir o eleitor. 

Esse colunista já soube com exclusividade que Anselmo Bispo se reunirá hoje com lideranças do Democratas, em Salvador, e já pode sair de lá com o prego batido e a ponta virada. Isso inclui todos os partidos ligados ao prefeito ACM Neto no pacote. Uma coisa é certa, o lançamento oficial da pré-candidatura está marcado para 14 de março.

Confirmando-se apenas as duas candidaturas competitivas, a eleição em Juazeiro será um clássico com emoções dignas de um Ba-Vi. Ou seria de Olaria x Veneza?

Inelegíveis – Ainda em Juazeiro, o assunto inelegibilidade virou motivo para brincadeiras. Dizem que a diferença entre os casos dos ex-prefeitos Joseph Bandeira e Isaac Carvalho, é que no dia da eleição Isaac terá o direito de votar, enquanto Bandeira nem isso. Vai ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE