RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro: Moradores do Alto do Alencar se reúnem para discutir a situação caótica do bairro. Governo manda tropa de choque
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Juazeiro: Moradores do Alto do Alencar se reúnem para discutir a situação caótica do bairro. Governo manda tropa de choque


A comunidade do Alto do Alencar esteve reunida na noite desta terça-feira (11) para discutir a situação precária em que se encontra a comunidade. A reunião foi amplamente divulgada pelas redes sociais, fato que chamou atenção do governo, que enviou uma tropa de choque para conter os ânimos dos moradores.

Sem receber convite formal da diretoria da Associação de Moradores, compareceu de surpresa, os secretários municipais: Hermeson Guimarães (SEDUR) , Celso Leal (Obras), Arlindo Cruz (Civil) e Vilmar Ferreira (Gestão de Pessoas), além do vereador Anderson.


O secretario Hermerson Guimarães foi enfático em dizer que o governo não tem recursos para realizar intervenções na comunidade, que serão feitas intervenções com o recursos das multas do Zona Azul e que a cobertura da feirinha será feita com recursos da AMA.

Os vereadores Anibal e Bené Marques que tem bases eleitorais na comunidade, também se fizeram presentes, e foram muito precisos em afirmar que o governo não tem compromisso com a periferia da cidade, as comunidades estão esquecidas.

Bastante emocionado, o vereador Bené lembrou que o governo após 12 anos não realizou uma intervenção no Alto do Alencar. O vereador Anibal desmentiu publicamente o titular da SEDUR, quando o mesmo disse que o asfaltamento não contemplou o bairro por precisa de fazer planejamento. Anibal lembrou que o prefeito Paulo Bomfim (Sem partido) disse numa rede social que a comunidade seria asfaltada.

Os moradores presentes, gritavam uma vez por outra, “fora Paulo Bomfim”, indignados com tantas mentiras e promessas. Uma moradora lembrou de uma pedido feito ao prefeito Isaac Carvalho (PT) quando do segundo mandato, que o mesmo construísse uma praça na comunidade, a promessa foi feita, mas não foi cumprida.

Estamos cansados de tanta mentiras, você acha Anderson da Iluminação que 12 anos, são 12 dias. Vocês dizem que não dinheiro para fazer obras, mas tem para gastar com a politica

Era muito perceptível a expressão de desgaste no rosto de cada secretário presente a reunião, mais cedo todos eles estiveram na comunidade do Itaberada para negociar com a comunidade o fim do protesto de hoje. Embora a todo instante um morador lembrava que eles não tinha culpa, pelo prefeito ser descompromissado com o povo de Juazeiro, e com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE