RADIO WEB JUAZEIRO : Secretário descarta privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Secretário descarta privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil

Salim Mattar afirmou em São Paulo que a venda da Eletrobras ocorrerá ainda em 2020, e conta com o apoio dos presidentes da Câmara e do Senado

Do R7, com Agência Estado e Reuters

Modelo de privatização da Eletrobras será concluído nos próximos dias, diz Mattar-Reprodução/Record TV

O secretário de Desestatizações e Desinvestimentos do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou nesta terça-feira (18), em evento do BTG Pactual, que a Eletrobras será capitalizada em 2020, e descartou as privatizações de Petrobras, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Mattar afirma que o modelo de negócios da privatização da Eletrobras será concluído nos próximos dias, permitindo que a capitalização da companhia de energia elétrica estatal avance este ano. 

Segundo ele, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estão convencidos da necessidade disso.

"As conversas estão indo muito bem", afirmou o secretário. "Temos grandes aliados na Câmara e no Senado", disse também.

Mattar afirmou que em poucos dias o governo pretende concluir a modelagem da capitalização. "Estamos finalizando a modelagem para o mercado e para o governo, pois como é uma empresa que pertence ao pagador de impostos, temos de vender a perda de controle pelo melhor valor possível", disse.

Em um evento em São Paulo, Mattar também descartou a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. "Com certeza, a Caixa, o BB e a Petrobras não estão nos planos de privatização neste governo. Não está dentro do nosso mandato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE