RADIO WEB JUAZEIRO : Ambev vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel e doará a hospitais públicos
quarta-feira, 18 de março de 2020

Ambev vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel e doará a hospitais públicos

Cervejaria anunciou que vai disponibilizar o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas

JC

A companhia vai utilizar a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e 500 mil embalagens. - FOTO: Foto: Divulgação/ Ambev

A Ambev, companhia responsável pela produção vários rótulos de cerveja no Brasil, anunciou nesta terça-feira (17) que vai passar a produzir álcool em gel para distribuir, gratuitamente, aos hospitais da rede pública nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde há o maior número de casos confirmados de coronavírus até o momento.

De acordo com o a cervejaria, 500 mil unidades de álcool em gel serão produzidas e cada unidade deve receber 5 mil frascos. Toda produção será feita na linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, onde serão produzidas também 500 mil embalagens.

"A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já existe falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta", diz um trecho da nota.

O álcool utilizado para a produção do antisséptico será retirado no momento de fabricação da Brahma 0.0 – rótulo que não contém álcool – além do processo cervejeiro normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE