RADIO WEB JUAZEIRO : Brasil: Pânico Social e Sufoco na Econômica com o Covid 19 – Coronavírus!
quarta-feira, 25 de março de 2020

Brasil: Pânico Social e Sufoco na Econômica com o Covid 19 – Coronavírus!


A chamada “pandemia” do Covid 19 – Coronavírus amedronta a sociedade e destorça às atividades produtivas, tornando o futuro da humanidade numa incógnita preocupante. A sociedade, quase geral, gira em torno da cultura Capitalista de produção de béns e consumo em massa, na busca de lucro permanente. O necessário isolamento social, sob orientação pra ficar em casa, já faz reduzir drasticamente o consumo de bens, contrariando a normalidade do giro da economia.

Os trabalhos, nas mais diversas atividades, das mais simples às mais sofisticadas, geram grana que servem para comprar. Ao paralisar os serviços em grande escala, deixa de produzir as coisas de uso pessoal, individual e coletivo, que não se sabe por quanto tempo pendurará essa situação, mas, se demorar gerará um colapso econômico e social sem precedente.

Sem falar na possibilidade de se adquirir patologias pelo medo das informações. Todo mundo se sentido ameaçado, com mais, menos e sem medo e as informações são de que a doença causa danos e morte, principalmente para criancinhas e idosos diabéticos, hipertensos...

Não se sabe por quanto tempo vai durar isso. Falam que abril tá previsto como o pico do crescimento da proliferação, a vacina tem previsão de aparecer em até um ano e não sabemos se o mal vai acabar, quando vai acabar o se o povo vi ter que se acostumar e conviver com as vítimas, assim como as dos outros velhos problemas sociais, assim como: acidentes de trânsito; homicídios; ausência de saneamento básico; falta de água tratada; infecção hospitalar; feminicídio; acidente no trabalho (...).

Porém o risco de pegar a doença não faz distinção social e tomara que as ações institucionais não fique cuidando mais da economia do que das pessoas.


Sento-Sé, 24 de março de 2020.
Laurenço Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE