RADIO WEB JUAZEIRO : Codevasf em Juazeiro recebe grupo de mulheres do MST
terça-feira, 10 de março de 2020

Codevasf em Juazeiro recebe grupo de mulheres do MST


Um grupo de mulheres pertencentes ao Movimento Sem Terra esteve nesta segunda-feira, dia 9, na sede da 6ª superintendência regional da Codevasf no bairro de Piranga em Juazeiro(BA) para reivindicar o cumprimento de um acordo que vinha sendo negociado desde 2008 entre o governo federal, através da Codevasf, e as famílias que estavam ocupando uma área no perímetro irrigado Salitre, de onde foram retiradas por determinação da justiça federal no final do ano passado.

O MST cobrou o assentamento das famílias que foram retiradas do local, o que segundo eles ainda não aconteceu. Representantes da Codevasf comunicaram à comissão presente que das 13 propriedades que a companhia ficou de desapropriar para o assentamento das famílias, somente 3 apresentam pendências jurídicas.

As demais foram desapropriadas e entregues ao município de Sobradinho e ao Incra. O governo federal investiu mais de 7 milhões na aquisição de cerca de 10 mil hectares de terras para que fosse realizado o assentamento de quase 700 famílias, segundo o MST, que estavam acampados no Salitre.

Na reunião ficou acertada uma reunião entre o governo do estado, Ministério Público, Codevasf, MST e Incra para discutir a situação de forma definitiva, conforme expectativa dos camponeses. O encontro está previsto para ser realizado na capital baiana ainda esta semana, e a Codevasf já confirmou a presença.

Ascom Codevasf Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE