RADIO WEB JUAZEIRO : Copiloto passa mal e assusta tripulação de avião da Azul
terça-feira, 17 de março de 2020

Copiloto passa mal e assusta tripulação de avião da Azul

A aeronave ficou isolada na pista do aeroporto até funcionário da companhia ser retirado; segundo a empresa, passageiros não correram risco

Marcos Rogério Lopes, do R7

Aeronave passou por uma higienização
Gianfranco Panda Beting/Di

Um copiloto do companhia Azul deixou a tripulação do voo AD5267 em pânico após passar mal durante a viagem de Belém a Belo Horizonte na tarde de segunda-feira (16). A suspeita era de que ele teria o novo coronavírus.

Já sem os passageiros, que, segundo a companhia, desembarcaram normalmente, o avião ficou desde o fim da tarde de segunda isolado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, até ser liberado no fim da manhã desta terça-feira (17).

A aeronave passou por procedimentos de higienização e em seguida viajou com destino a Campinas (SP).

Segundo a Azul, o copiloto foi encaminhado ao serviço médico, após o pouso, por apresentar sintomas semelhantes ao da doença covid-19, causada pelo vírus.

"O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa]", disse, em nota, a empresa.

Um áudio atribuído ao piloto da aeronave foi divulgado por alguns sites do país. Nele, o piloto informa que o companheiro de voo apresenta febre de 39 graus, tosse, espirra e tem dor de cabeça. Ele informa também que o suspeito de ter o coronavírus dias atrás havia feito um voo para os Estados Unidos.

A Azul não confirma se o áudio é verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE