RADIO WEB JUAZEIRO : Decisão sobre Micareta de Feira será comunicada nesta sexta
sexta-feira, 13 de março de 2020

Decisão sobre Micareta de Feira será comunicada nesta sexta

Daniel Genonadio*

A manifestação foi feita em resposta ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que, na última segunda-feira, 9, solicitou um parecer técnico à Sesab 
 Foto: Reprodução

Uma decisão definitiva sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana após a pandemia de covid-19, e dos três casos da doença na cidade, será divulgada na manhã desta sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Feira de Santana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do município. 

A Micareta, carnaval fora de época realizado na cidade, está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril e conta com grandes atrações do cenário musical brasileiro como Alceu Valença, Dilsinho, Bell Marques, Saulo, Harmonia do Samba, Parangolé, entre outros.

Nesta quinta-feira, 12, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do secretário Fábio Villas-Boas, recomendou a suspensão da micareta, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus. A justificativa do órgão é que "o novo coronavírus possui capacidade de se decuplicar (multiplicar o total de casos por 10) a cada 7,2 dias - em média", e o período da Micareta de Feira coincide com a curva ascendente exponencial de casos prevista para acontecer no país.

Por meio de nota, a Sesab listou motivos para recomendar o cancelamento da festa, como o fato do vírus já ser circulante na Bahia (com três casos confirmados em Feira de Santana, com transmissão local) e da micareta atrair cerca de 1 milhão de pessoas de várias partes do estado e do país, configurando-se um evento de massa.

Desta forma, a Sesab manifestou que "a Micareta de Feira de Santana aumenta exponencialmente o risco de transmissão do novo coronavírus na Bahia".

Sob supervisão da editora Maiara Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE