RADIO WEB JUAZEIRO : Maia é a favor de fechar fronteiras e restringir voos
terça-feira, 17 de março de 2020

Maia é a favor de fechar fronteiras e restringir voos

Presidente da Câmara também defendeu o aumento dos gastos públicos para o combate ao coronavírus

Por Redação Jornal de Brasília
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que é a favor de que voos internacionais vindos para o Brasil sejam restritos. Além disso, Maia defende a criação de um plano de contingência para reduzir circulação de pessoas, pelo menos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As declarações foram dadas no Salão Verde da Câmara, nesta terça-feira (17), quando Maia inaugurou o novo modelo de contato entre parlamentares e jornalistas. Agora, existe um púlpito que separa os comunicadores dos deputados.

Nesta terça-feira (17), o Brasil registrou duas novidades sobre o coronavírus. Uma é a primeira morte por conta da doença, em São Paulo; a outra é a infecção por transferência: uma mulher de Porto Alegre foi a São Paulo, se infectou e voltou à capital gaúcha.

Maia também disse que é preciso aumentar gastos públicos para enfrentar a propagação do coronavírus. Além disso, apesar das medidas de suspensão tomadas em todo o país, o presidente da Câmara declarou que as votações no Congresso serão mantidas, apesar de votação virtual para evitar aglomerações. “O Congresso brasileiro fechou só na ditadura, não vai fechar mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE