RADIO WEB JUAZEIRO : PONTO DE VISTA : PRESIDENTE DO PT, RENUNCIE IMEDIATAMENTE AO CARGO NA PREFEITURA ,VOCÊ FERIU GRAVEMENTE O CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - RESPEITE SUA ENTIDADE !
quinta-feira, 12 de março de 2020

PONTO DE VISTA : PRESIDENTE DO PT, RENUNCIE IMEDIATAMENTE AO CARGO NA PREFEITURA ,VOCÊ FERIU GRAVEMENTE O CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - RESPEITE SUA ENTIDADE !

foto montagem internet/Google

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Recentemente toda população de Juazeiro foi surpreendida com a promoção do presidente do Partido dos Trabalhadores – PT , o senhor Luiz Felix que já exercia o cargo comissionado de gerente e foi promovido para o cargo de superintendente, ganhando o dobro , cerca de R$6.000,00/mês .

A nossa equipe teve acesso ao código de ética e disciplina do Partido dos trabalhadores - PT , e transcrevemos ipsis litteris o que diz no inicio do referido código , conforme abaixo:

"Cumprindo decisão aprovada no III Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, o Diretório Nacional do PT, em sua reunião realizada no dia 18 de junho de 2009, aprovou, com apenas duas abstenções, o Código de Ética do Partido dos Trabalhadores. 


Sua elaboração foi fruto do trabalho exaustivo de uma Comissão do Diretório Nacional. Integraram esta Comissão e participaram dos trabalhos, de forma ativa, a companheira Iole Ilíada e os companheiros Alberto Koptike, Florisvaldo Souza, Francisco Rocha da Silva, Paulo Bezerra e Wilmar Lacerda. A coordenação desta comissão coube a José Eduardo Cardozo, no exercício da função de Secretário-Geral nacional do Partido. Importante observar ainda que relevantes contribuições foram encaminhadas por militantes, parlamentares e dirigentes partidários, devendo-se dar destaque especial ao apoio e às sugestões apresentadas pelas companheiras Zilah Wendel Abramo e Maria Victória Benevides.

A entrada em vigor deste Código de Ética, além de representar um cumprimento efetivo das resoluções aprovadas pelo nosso III Congresso, estabelece um importante marco na trajetória do nosso partido. Como declara o seu preâmbulo, uma das marcas de raiz que distingue o Partido dos Trabalhadores na vida pública, “consiste na adesão concreta aos princípios éticos da melhor tradição socialista, democrática e republicana”. Sendo assim, a existência de um regramento ético capaz de orientar as condutas da nossa direção, dos nossos parlamentares e dos nossos militantes, deve ser recebida e vivenciada como um pressuposto político importante para o desenvolvimento da nossa praxis e para a conquista da sociedade socialista que desejamos. (Trecho do código de Ética e disciplina do PT)

Adiante , em seu Artigo oitavo , o código de ética , é bem enfático e incisivo : 

Art. 8º. É vedado aos membros das Comissões Executivas: 

I - ocupar cargo, exercer emprego ou função de confiança na esfera da administração pública, direta ou indireta, no âmbito federativo em que exercem a função de direção partidária;

Abaixo disponibilizamos o código de ètica do Partido dos trabalhadores para qualquer cidadão que quiser ter acesso, é de domínio público:

Portanto , diante de fato concreto a sociedade juazeirense exige que o senhor Luiz Felix , renuncie imediatamente ao cargo ao qual foi nomeado em decreto municipal de nº 189/2020, publicado no dia 06 de Março ( ver copia decreto abaixo), para o bem da ética e da moral, que se imagine ainda existirem nesse país e acima de tudo para que o mesmo possa salvar o minimo de que sobrou do partido ao qual ele pertence e é ferrenho defensor . 

O blog do professor Taciano Medrado , de forma ética e moral, deixa o espaço democrático, para que o senhor Luiz Felix, presidente do PT, use o seu direito de resposta... se tiver.

"Nunca critique a sujeira da vidraça alheia, olhando por detrás da sua própria vidraça " (Anônimo ).

Fonte: Internet/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE