RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: Há 21 anos na Itália, Ilze Scamparini chora ao narrar caos pelo coronavírus: “Medo coletivo”
terça-feira, 10 de março de 2020

Vídeo: Há 21 anos na Itália, Ilze Scamparini chora ao narrar caos pelo coronavírus: “Medo coletivo”

Ela frisou que o país foi o primeiro a submeter os habitantes integralmente à quarentena
Foto: Reprodução/ Tv Globo

VN

A jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Rede Globo na Itália, não conseguiu segurar as lágrimas ao narrar a situação caótica no país, que está em total isolamento em tentativa de conter a proliferação do covid-19.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (9) pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte. Direto de Roma, Ilze entrou ao vivo no Bom dia Brasil e relatou o que acontecia no país.

Ela frisou que o país foi o primeiro a submeter os habitantes integralmente à quarentena e citou que o Papa Francisco havia, novamente, transmitido a missa via internet. Ela comentou a alta procura nos supermercados e que a população, caso precise sair de casa para comprar comida, água, ou ir ao trabalho, deve preencher um formulário.

“É uma situação difícil de definir, a de não saber o que pode acontecer. Você não pode deixar ninguém entrar em sua casa. Existe um medo coletivo que une as pessoas, mas que ao mesmo tempo as separa”, lamentou Ilze, visivelmente emocionada.

“E tem o grande problema da falta de máquinas de respiração nos hospitais, você não sabe se vai sobrar uma máquina pra você respirar se você desenvolver a forma mais braba da covid-19”, concluiu a jornalista, que vive na Itália há 20 anos.

Confira o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE