RADIO WEB JUAZEIRO : China fornecerá 30 milhões de dólares adicionais à OMS após Trump suspender financiamento

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 23 de abril de 2020

China fornecerá 30 milhões de dólares adicionais à OMS após Trump suspender financiamento

Trump criticou Organização Mundial de Saúde por ser complacente com a China.

Por G1
Homens com máscaras são vistos em Badaling, trecho da Grande Muralha da China reaberto nesta terça (24), após ter sido fechado por causa da pandemia de coronavírus — Foto: Reuters/Thomas Peter


A China anunciou nesta quinta-feira (23) que contribuirá com 30 milhões de dólares adicionais à Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns dias depois que os Estados Unidos decidiram suspender sua contribuição para a instituição, informou a agência France Presse.

"Servirá para a prevenção e controle da epidemia de Covid-19 e para apoiar o desenvolvimento dos sistemas de saúde" em países menos ricos, declarou Geng Shuang, porta-voz da diplomacia chinesa.

Os Estados Unidos suspenderam seu financiamento da OMS na semana passada, acusando-a de ser complacente demais com a China.

O presidente americano, Donald Trump, também denunciou a OMS, com sede em Genebra (Suíça), por sua gestão da pandemia ligada ao novo coronavírus.

"Apoiar a OMS em um momento crítico na luta global contra a pandemia é defender os ideais e princípios do multilateralismo e defender o status e a autoridade das Nações Unidas", disse Geng Shuang em declarações à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE