RADIO WEB JUAZEIRO : Previsão é que 42 milhões recebam 1ª parcela do auxílio até sexta

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 21 de abril de 2020

Previsão é que 42 milhões recebam 1ª parcela do auxílio até sexta

Estimativa foi anunciada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzini. Segundo ele, pagamento do benefício gerará bancarização de 20 milhões de brasileiros 

Do R7

Marcello Casal Jr /Agência Brasil - 

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (20) que a primeira parcela do auxílio emergencial deve beneficiar 42 milhões de brasileiros até sexta-feira (24). A medida é uma resposta à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

"Nenhum país fez um movimento deste tamanho com tanta segurança, com gtanta rapidez, atingindo os que a verdadeiramente mais precisam", afirmou o ministro. De acordo com Lorenzoni, até o final do mês de abril 20 milhões de brasileiros terão acesso a transações bancárias de forma gratuita. Lorenzini disse que a bancarização dos beneficiários dá condições "para que no presente e no futuro o estado brasileiro possa enxergar esses que agora são visíveis e que até semanas atrás eram invisíveis da economia brasileira". 

De acordo com o ministro, o aplicativo desenvolvido por Caixa Econômica Federal e Dataprev permitirá que os as pessoas que não obtiveram benefício possam tentar novamente ter acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE