RADIO WEB JUAZEIRO : Principais cidades do mundo têm redução de até 60% na poluição do ar

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Principais cidades do mundo têm redução de até 60% na poluição do ar

Helen Regan, da CNN

Poluição do ar em Nova Déli, na Índia, reduziu 60% entre 23 de março e 13 de abril, durante isolamento contra o novo coronavírus
Foto: Awar Nazir/ Getty Images, Sajjad Hussain/ AFP via Getty Images

Os bloqueios que restringem as viagens e o funcionamento da indústria, determinados para conter a pandemia novo coronavírus, resultaram em reduções, sem precedentes, na poluição do ar em todo o mundo, de acordo com uma nova análise.

As principais cidades com altos índices de poluição do ar registraram reduções de material poluente em até 60% em relação ao ano anterior, durante um período de três semanas de paralisações.

Pesquisadores da IQAir, multinacional de informações e tecnologia da qualidade do ar, estudaram dez grandes cidades do mundo que têm números relativamente altos de casos do novo coronavírus e medidas de bloqueio à COVID-19.

O estudo comparou níveis de material particulado microscópico nocivo conhecido como MP 2,5. O poluente, com menos de 2,5 micrômetros (milionésimos de milímetro) de diâmetro, é considerado particularmente perigoso, pois pode se alojar de forma profunda nos pulmões e passar para outros órgãos e para a corrente sanguínea, causando sérios riscos à saúde.

Sete das dez cidades estudadas, incluindo Nova Déli, Seul, Wuhan e Mumbai, observaram melhorias significativas na qualidade do ar. Aquelas com níveis, historicamente, mais altos de poluição por MP 2,5 testemunharam as quedas mais substanciais na poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE