RADIO WEB JUAZEIRO : Saiba como funciona o pagamento do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 21 de abril de 2020

Saiba como funciona o pagamento do auxílio pelo aplicativo Caixa Tem

Foram abertas desde o dia 9 de abril mais de 10 milhões de contas poupança digital para quem não tinha conta em banco 

Do R7

Aplicativo da Caixa com a aprovação do auxílio emergencial liberado pelo governo
NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Para pagar o auxílio emergencial de R$ 600 em três parcelas a quem não tem conta de banco, a Caixa abriu até agora mais de 10 milhões de contas poupança digital. O cadastramento é feito pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas o pagamento é realizado por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem. O banco divulgou um passo a passo para o cadastramento (clique aqui). 

Saiba como funciona o pagamento pelo aplicativo

1) O beneficiado deverá consultar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo para celular Caixa Auxílio Emergencial informando o seu CPF.  Acessar o aplicativo, clicar em “Realizar Solicitação”, informar os 4 dados básicos para consulta para receber a informação se o benefício encontra-se em Análise, Aprovado ou Reprovado.

2) Os que não têm conta na Caixa e no Banco do Brasil receberão um código que deverá ser utilizado para acesso à conta Poupança Digital aberta pelo banco para a realização do pagamento.

3) O acesso e movimentação da poupança será por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

4) Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

5) Mas para fazer o saque, só a partir do dia 27 de abril a Caixa vai escalonar a retirada para evitar aglomeração em bancos e lotéricas. Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

6) Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE