RADIO WEB JUAZEIRO : “Somos a prefeitura que está oferecendo o maior número de leitos de UTIs”, afirma ACM Neto

#2ECCFA - #87CEFA

segunda-feira, 20 de abril de 2020

“Somos a prefeitura que está oferecendo o maior número de leitos de UTIs”, afirma ACM Neto

A TARDE
Salvador recebe na segunda-feira, 83 novos equipamentos, necessários à ampliação da quantidade de leitos contra o coronavírus
Foto: Divulgação | Secom

Durante a entrega de cestas básicas ao Projeto Axé, no Pelourinho, na manhã deste domingo, 19, o prefeito ACM Neto falou com exclusividade ao Portal A TARDE sobre a chegada dos novos respiradores que irão ser entregues ao sistema de saúde na capital baiana. Vindos de São Paulo, os 83 novos equipamentos, necessários à ampliação da quantidade de leitos contra o coronavírus, foram comprados e também adquiridos por meio de doações de empresas privadas.

De acordo com Neto, a meta é assegurar pelo menos 250 leitos de UTI. O gestor também disse que a prefeitura deve oferecer, ao todo, mais de 600 novos leitos, distribuídos entre hospitais de campanha e unidades de saúde, número de destaque frente a outras administrações municipais no país.

“Somos, talvez, a prefeitura no Brasil que, por esforço próprio, está oferecendo o maior número de leitos de UTI, fora os leitos de enfermaria. Então a gente vai oferecer, ao todo, mais de 600 leitos novos”, garantiu. 

Os 83 respiradores serão apresentados à população nesta segunda-feira, 20, às 9h30, na Central Municipal de Logística, localizada na Estrada Campinas de Pirajá. A distribuição dos equipamentos será divulgada durante o evento.

“É uma importante vitória da nossa cidade porque, hoje, talvez o objeto mais procurado no mundo seja o respirador. A prefeitura se organizou com antecedência e foi atrás de compras e também de doações. Vamos poder implantar, somente com esses que estão no centro de logística, 83 leitos de UTI”, explicou o prefeito. 

Segundo ACM Neto, a próxima semana será marcada pelo funcionamento do Itaigara Memorial, unidade disponibilizada após solicitação administrativa. Na terça-feira, 21, o prefeito assina contrato com os hospitais Santa Izabel, Português, Martagão Gesteira e com o próprio Hospital Municipal, abrindo mais 40 leitos de UTI. Na outra semana, a expectativa é de que o hospital de campanha implantado no Wet’n Wild comece a funcionar. 

“Espero que isso colabore com o esforço que também tem que ser feito com o Governo do Estado, no sentido da gente ampliar a assistência e evitar que haja um colapso na cidade. O objetivo principal é esse evitar um colapso no sistema de saúde e por isso mesmo a gente correu atrás e está conseguindo viabilizar os novos leitos”, ressaltou.

*Com informações de Raul Aguillar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE