RADIO WEB JUAZEIRO : Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Salvador a partir desta quinta

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Salvador a partir desta quinta

 A TARDE

Decreto foi anunciado na semana passada pelo prefeito ACM Neto e publicada no Diário Oficial (DOM)Foto: Pierre Michel Jean | AFP

O decreto que obrigada a população a fazer uso de máscara de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho, passa a valer a partir desta quinta-feira, 23.

A medida, anunciada na semana passada pelo prefeito ACM Neto e publicada no Diário Oficial (DOM), tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19, buscando controlar a curva de crescimento da doença e prevenir um colapso do sistema público de saúde. 

A máscara pode ser de qualquer tipo, inclusive caseira. O uso é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas, apenas quando for necessário sair de casa.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) fará uma campanha de conscientização para orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus, entre os dias 23 e 26 (quinta à domingo).

As ações serão realizadas nas estações da Lapa, Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e em 80 pontos onde a concentração de passageiros é grande. Além disso, as estações de transbordo irão fazer a divulgação através de seus sistemas sonoros de mensagens.

A partir de segunda-feira, 27, o decreto estabelece que “o usuário do sistema que for flagrado utilizando o transporte público sem o uso da máscara será orientado a deixar o veículo, inclusive coercitivamente, se for o caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE