RADIO WEB JUAZEIRO : Caixa divulga NOVA previsão para publicar calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial

#2ECCFA - #87CEFA

 


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Caixa divulga NOVA previsão para publicar calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial

Por Paulo Amorim

Depois de muita indecisão, parece que finalmente a Caixa Econômica Federal irá começar o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial. Para tal, o banco ainda aguarda a finalização do calendário de pagamentos feito pelo governo federal. Segundo informações do vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, neste momento o banco está focado em terminar o pagamento da primeira parcela do auxílio.

Caixa divulga NOVA previsão para publicar calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial (Imagem: FDR)

Paulo diz que a Caixa está pronta para começar o pagamento da segunda parcela do auxílio e continuará seguindo todas as medidas adotadas. Ele também disse torcer para que o novo lote seja pago de forma mais tranquila.

E finaliza afirmando que assim que o governo comunicar o calendário da segunda parcela, a Caixa vai divulgar todas as informações referentes ao processo de pagamento.

Inicialmente, a data marcada para o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial foi 27 de abril, e posteriormente, antecipada para o dia 23.

Porém, as datas não foram respeitadas, pois o número de inscritos no auxílio surpreendeu e superou as expectativas. Com um número maior do que era esperado, faltou dinheiro e foi preciso um pedido por parte do governo de um crédito suplementar no Orçamento.

Movimentação do dinheiro

Paulo Angelo comunicou que cerca de 94% das pessoas que receberam o auxílio emergencial movimentaram o dinheiro da primeira parcela.

Afirmou também que nos últimos dias, a Caixa não recebeu arquivos novos vindo da Dataprev, estatal que está encarregada de analisar e liberar o auxílio emergencial, para a inclusão de novos beneficiários na primeira parcela.
Filas nas agências para saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Falando sobre as enormes filas que se formaram em frente as agências da Caixa, Angelo afirmou que o movimento continuou baixo se comparado com o início da semana passada.

Até ontem (11), 339,7 mil pessoas haviam feito a retirada em dinheiro da primeira parcela. Na semana passada, foram 1,13 milhões de saques realizados.

Para evitar as filas no próximo pagamento, o vice presidente orienta que as pessoas gerem o código de saque que está disponível na nova atualização do aplicativo Caixa TEM, e prefiram o recebimento em caixas eletrônicos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, já havia mencionado um novo estudo de calendário para que a liberação do novo lote não coincida com o Bolsa Família, e nem com o grupo que criou a poupança digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE