RADIO WEB JUAZEIRO : Em Live, vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina cobram medidas enérgicas do prefeito Miguel Coelho

#2ECCFA - #87CEFA

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em Live, vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina cobram medidas enérgicas do prefeito Miguel Coelho


Mais um momento importante de debate propositivo foi registrado na Live da Bancada de Oposição na manhã desta quinta (28). Com a presença de dos vereadores de Petrolina, Paulo Valgueiro, Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes e Gilmar Santos, foram levantados alguns questionamentos durante o vivo com a participação e interação de um público que também cobra ações mais enérgicas de combate ao Novo Coronavirus (Covid 19). Os vereadores da Bancada de Oposição pediram a convocação dos aprovados no concurso público para reforçar as ações de combate a pandemia no município.

Destacaram a necessidade urgente de direcionar o tratamento às pessoas sintomáticas para conter a infecção comunitária; a adoção de medidas para evitar a propagação do vírus, como a disponibilização de higienização aos trabalhares municipais que exercem atividade no momento, principalmente àqueles que estão na linha de frente de combate a pandemia; bem como a intensificação e medidas de proteção à população.

Direcionaram um questionamento ao senador Fernando Bezerra Coelho ao solicitar informações sobre a retomada da obra do Teatro Municipal, obra que foi iniciada durante sua gestão como prefeito de Petrolina e condenada pelos órgãos competentes, por falhas na estruturação e agora anunciada mais uma vez, demonstrando o oportunismo de uma obra eleitoreira, de interesses escusos para beneficiar empreiteiras e não atender às expectativas da população de Petrolina que é de ter um equipamento público de qualidade.

Outro assunto de extrema importância é o reforço as medidas protetivas as mulheres petrolinenses que estão sofrendo violência doméstica durante a quarentena, e os vereadores chamaram a atenção do poder público municipal para essa problemática. Exigiram a atuação mais eficiente da Prefeitura para combater também o Aedes aegypti, que vem provocando muitas contaminações no município, e pediram a limpeza dos bairros e atuação na orientação à população para os cuidados necessários de forma a evitar a infestação do mosquito.

Durante a Live, Paulo Valgueiro que é líder da Bancada informou que vai lançar proposições para a implantação de políticas públicas permanentes voltadas a classe artística local, e para a criação de medidas urgentes para ajudá-los a enfrentar esse momento de crise.


Mônia Ramos/ Jornalista
Assessoria de Imprensa da Bancada de Oposição Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE