RADIO WEB JUAZEIRO : Empresários e entidades planejam nova manifestação pela reabertura do comércio em Petrolina

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Empresários e entidades planejam nova manifestação pela reabertura do comércio em Petrolina

Por Carlos Britto


Uma nova manifestação está sendo convocada para esta sexta-feira (26), em Petrolina, pedindo a volta das atividades no comércio da cidade. O protesto, que é organizado por meio das redes sociais, está agendado para às 9h na via de acesso ao aeroporto de Petrolina.

Na última quinta-feira (21) a Prefeitura de Petrolina recebeu uma nota técnica dos ministérios públicos de Pernambuco, do Trabalho e Federal. No documento, os órgãos orientaram a prefeitura a fazer cumprir todas as normas determinadas pelo governador Paulo Câmara para evitar aglomerações na cidade, bem como, sobre funcionamento de várias atividades econômicas.

O documento expressou a necessidade da prefeitura e autoridades policiais intervirem para conter aglomerações decorrentes de protestos. Na última sexta-feira (22), uma carreata saiu pelas ruas de Petrolina pedindo a reabertura do comércio na cidade. Na oportunidade, a CDL e o Sindilojas demonstraram não apoiar o evento e no mesmo dia emitiram nota à imprensa defendendo a reabertura gradual e responsável do comércio porém em um protesto virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE