RADIO WEB JUAZEIRO : Exames entregues por Bolsonaro ao STF deram negativo para coronavírus

#2ECCFA - #87CEFA

 


quinta-feira, 14 de maio de 2020

Exames entregues por Bolsonaro ao STF deram negativo para coronavírus

Presidente só entregou laudos após ação do jornal O Estado de S. Paulo


Tornados públicos nesta quarta-feira, 13, os exames entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro tiveram resultado negativo para o coronavírus, informa o G1, com base no relato de fontes ligadas ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski.

Os laudos só foram enviados à Corte após ação judicial do jornal O Estado de S. Paulo. Até então, o chefe do Palácio do Planalto se recusava a mostrar os exames. Nas redes sociais, ele já havia anunciado resultado negativo.

Encaminhados ao STF na noite de terça-feira, 13, os papéis foram mantidos em envelope lacrado e Lewandowski determinou a inclusão nos autos, sem sigilo.

Conforme ofícios anexados, foram utilizados nomes de terceiros para preservação da imagem e privacidade do presidente da República e por questões de segurança. O CPF e a data de nascimento nos papéis são os de Bolsonaro.

"Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais", diz o ofício do Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, Rui Yutaka Matsuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE