RADIO WEB JUAZEIRO : Indústria aumenta produção de respiradores hospitalares

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Indústria aumenta produção de respiradores hospitalares

Empresas têm potencial para produzir até 7,2 mil aparelhos por mês e ampliar oferta de ventiladores usados no tratamento de pacientes da covid-19


Além de fomentar a produção de respiradores, Senai também os conserta-Divulgação/Senai

Com apoio de iniciativa coordenada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), empresas brasileiras inovaram para aumentar a fabricação nacional de respiradores pulmonares, equipamento essencial no tratamento de doentes graves da covid-19. Um grupo de indústrias reunidas em cinco proejtos tem o potencial de produção mensal de ate 7,2 mil ventiladores hospitalares, após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), desde que haja demanda contratada.

A Iniciativa + Respiradores envolve ações como o apoio de grandes corporações de outros setores às pequenas fabricantes de ventiladores, assim como a aceleração do desenvolvimento de novos produtos por parte das indústrias de equipamentos médicos e de automação. “Há grandes desafios para aumentar a produção nacional no curto prazo, principalmente no suprimento de componentes, em especial os importados. O Senai, por meio de sua rede de Institutos de Inovação e de Tecnologia, apresentou-se para ser parceiro da indústria brasileira a fim de superarmos esses gargalos”, explica o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE