RADIO WEB JUAZEIRO : Novas barreiras sanitárias são montadas em Juazeiro (BA)

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Novas barreiras sanitárias são montadas em Juazeiro (BA)

por Edenevaldo Alves


A Secretaria de Saúde instalou nesta quarta-feira (20), novas barreiras sanitárias com medição de temperatura com termômetro infravermelho em pontos que reúnem um fluxo maior de pessoas em Juazeiro (BA). Os locais escolhidos foram o ponto das barquinhas, área bancária e terminal de transbordo municipal. Os profissionais estarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h nos locais.

Neste primeiro dia 600 pessoas mediram a temperatura nos três pontos instalados na área central. Estão sendo programadas outras barreiras para a área rural também, contemplando assim os distritos da cidade. Inicialmente serão montadas barreiras fixas na entrada dos distritos de Maniçoba e Itamotinga, além de barreiras volantes pelos demais distritos.

A ação tem como finalidade medir a temperatura corporal das pessoas, caso apresente temperatura acima de 37,6º, sendo morador de Juazeiro será direcionado para uma Unidade Básica de Saúde, se for residente de outra região será direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para sintomáticos respiratórios, assim serão notificados e as demais medidas adotadas.

Juazeiro foi a primeira cidade na Bahia a adotar medidas de prevenção e controle para propagação da COVID 19. As aulas no município continuam suspensas, mas os alunos estão tendo acesso através de vídeo a conteúdos educativos. Medidas como implantação de pias para higienização das mãos em local de grande acesso, como área bancária e Mercado do Produtor foram instalados, além de banheiros químicos, toldos, demarcação de solo e disponibilização de cadeiras na área bancária foram colocadas.

Outra ação que diminuiu a aglomeração de pessoas em frente aos banco foi a disponibilidade de balcão de atendimento para informações sobre o auxílio emergencial, entre outros pontos de assistência à população neste momento de pandemia em combate ao novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE