RADIO WEB JUAZEIRO : Sindicato dos Bancários da Bahia obtém liminar para proibir Santander de operar nos feriados
terça-feira, 26 de maio de 2020

Sindicato dos Bancários da Bahia obtém liminar para proibir Santander de operar nos feriados

por Ulisses Gama
Foto: Reprodução / Google Street View

O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou na manhã desta terça-feira (26) que conseguiu uma liminar para proibir o Santander de convocar os seus funcionários a trabalharem nos feriados antecipados. De acordo com relato de bancários ao Bahia Notícias, o banco descumpriu o acordo de manter um número mínimo de unidades para abastecimento dos caixas e outras demandas.

A decisão judicial estabelece uma multa para o Santander de R$ 2 mil por bancário que estiver trabalhando. Além disso, diz que não é só para manter as agências fechadas, sem atendimento ao público, como também não ter expediente interno em respeito aos feriados.

"O Santander descumpriu o isolamento social. Nós vamos acompanhar para que a decisão da Justiça seja cumprida. Não aceitaremos o desrespeito aos trabalhadores, bancários, vigilantes e prestadores de serviço", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Durante este período, somente a Caixa Econômica Federal está funcionando para atender a demanda do auxílio emergencial de R$ 600 e demais benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE