RADIO WEB JUAZEIRO : TÉCNICO APURA IRREGULARIDADES NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO
terça-feira, 26 de maio de 2020

TÉCNICO APURA IRREGULARIDADES NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO


O deputado Roberto Carlos (PDT) explicou que recebeu com profunda indignação as denúncias dos servidores do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, que relatam a falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, além do atraso no pagamento dos salários.

O parlamentar disse que entrou em contato, imediatamente, com a Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, solicitando esclarecimentos e solução do impasse com muita rapidez.

Na oportunidade, Dr. Cássio Santos, assessor do secretário de Saúde do Estado, garantiu que irá procurar a empresa APMI, administradora do HRJ, para buscar a solução do problema e informou ao deputado Roberto Carlos que os equipamentos de proteção dos trabalhadores estão sendo encaminhados aos hospitais, atendendo as necessidades e demandas. Além disso, consta no contrato do Estado com a APMI, que é da empresa a responsabilidade de suprir o hospital de todos os equipamentos de segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes.

O parlamentar sugeriu que a Sesab envie um técnico para avaliar a situação das denúncias que foram feitas por médicos, enfermeiras e outros trabalhadores do hospital. “É inadmissível este tipo de denúncia. Espero que a Sesab e a APMI resolvam imediatamente essa situação”, disse o deputado Roberto Carlos.

O pedetista procurou o representante da APMI e cobrou a solução dos problemas imediatamente, ressaltando que é imprescindível tomar as devidas providências para garantir a dignidade e integridade dos profissionais de saúde que prestam serviços ao Hospital Regional de Juazeiro. “Estarei acompanhado esta situação, para garantir a normalização das condições de trabalho e o pagamento do salário desses profissionais, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19”, enfatizou o deputado Roberto Carlos.

Ainda segundo Roberto Carlos o técnico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia já se encontra em Juazeiro e faz vistoria na unidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (25).

Fonte: Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE