RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE BETO BRITO
segunda-feira, 22 de junho de 2020

A OPINIÃO DE BETO BRITO

Radialista Beto Brito

Vivemos hoje um regime de exceção disfarçado de democracia, independente dos juízos de valores. Um sistema que mantém uma manifestante extremada presa pelos crimes de ameaça e injúria que não são tipificados para prisão preventiva, sequer temporária, não é uma democracia.

Um "laranja" idoso e em tratamento de câncer, apenas investigado, sem condenação ainda por qualquer crime, jogado num presídio de segurança máxima destinado a bandidos de alta periculosidade.

Todos os dias são soltos traficantes, bandidos perigosos, criminosos contumazes, muitos deles voltando a cometer crimes que ficamos sabemos pelos noticiários policiais. Enquanto isso, um condenado em 3 instâncias por mais de 10 anos de prisão parte para lua de mel na Arábia.

Os governistas são impedidos de governar por atos monocráticos de ministros do STF com ideologias conhecidas e contrárias à atual do governo, obrigados a negociar o apoio do Congresso como nos velhos tempos, enquanto tem que se defender o tempo todo de uma imprensa que transforma qualquer ato ou pronunciamento em notícia escandalosa e os oposicionistas que sequer têm em quem votar nas próximas eleições, continuam a cavar um buraco no casco do navio que levará todos a pique, inclusive eles.

Prende-se e solta-se quem quer, sob qualquer argumento, sem a menor cerimônia. Como disse uma vez, quem bate palmas para injustiças só porque são cometidas contra seus adversários, traça um futuro sombrio para si.

O Brasil é hoje uma verdadeira "democratura" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE