RADIO WEB JUAZEIRO : Brasil: Contraponto Político, Pós Posse do Presidente, Jair Bolsonaro.

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Brasil: Contraponto Político, Pós Posse do Presidente, Jair Bolsonaro.


Deu pra observar a tendência eleitoral que garantiu maioria dos votos válidos que deram a vitória do então candidato ainda pelo PSL. O PSDB que polarizava as disputas federais com o PT, de 1994 a 2014, perdeu a maioria, quase totalidade, do seu percentual eleitoral. O PT perdeu uma parte bem menor, comparando 2018 com 2014 e o MDB, que era PMDB, mesmo com a troca da sigla e a posse da máquina, viveu uma grande queda na sua votação. O Dem, depois de continuadas crises com algumas trocas da sua sigla, deu uma crescida e tem a Presidência das duas Casas Legislativas – Senado da República e Câmara Federal. 

O Presidente da República, tomou posse em 1º de janeiro de 2019, diante de uma conjuntura, em tese, a seu favor, ideologicamente falando. Ele da “extrema direita”, o ex-presidente Michel Temer da direita entre o “centro” e a “extrema”, o PSDB pelo “centro direita”, bastava “habilidade política” na articulação para formar uma base ampla e segura de sustentação do governo.

De modo que o atual presidente nem precisava se expor aos constantes e conhecidos desgastes pelos quais têm passado. Jair Bolsonaro não afirmou, mas, mostrou nas entrelinhas o seu interesse de romper com a constitucionalidade, fechar o Senado da República, a Câmara dos Deputados e o STF – Supremo Tribunal Federal, que, a Força Marítima (Marinha) e a Força Aérea (Aeronáutica), parece não ter aceita a aberrante ideia de “Golpe Militar”.
Os polos divergentes que têm fornecido, diuturnamente, notícias “bombásticas” são de caráter ideológico da direita pela sua “extrema” e o “Centro”. Nem todo mundo vê o vínculo político, partidário, que existe em todas as brigas em que Jair Bolsonaro têm se envolvido. Se a conjuntura Nacional Institucional não tivesse vinculação com a corrente política ideológica dele, já se tinha visto medidas mais fortes e intensas contra ele, podendo inclusive, ter sido cassado, ou estar respondendo a processo de Impeachment. 


Sento-Sé, 03 de junho de 2020.


Laurenço Aguiar
Contribuinte Voluntário dos Blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE