RADIO WEB JUAZEIRO : Casa Nova registra a primeira morte por coronavírus

#2ECCFA - #87CEFA

 


sexta-feira, 12 de junho de 2020

Casa Nova registra a primeira morte por coronavírus

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do município de Casa Nova registrou a primeira morte por coronavírus na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com o secretário Jozimar da Silva Santos, a cidadã casanovense, uma idosa de 88 anos, foi atendida inicialmente no Hospital Municipal da cidade, mas depois foi transferida pelo sistema de regulação da rede PEBA para o Hospital de Referência de Salgueiro e de lá encaminhada para Araripina, onde faleceu. O prefeito Wilker Torres (PSB) lamentou o óbito.

"Casa Nova era o único município da região que ainda não contabilizava mortos diante da pandemia. Este primeiro caso nos abala profundamente, mostrando que nossas ações foram acertadas, mas ao mesmo tempo mostra a importância da prevenção e da necessidade de nos mantermos o máximo possível em casa", disse o prefeito.

A idosa casanovense era hipertensa e cardiopata. Ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 27 de maio e foi feita a coleta para os testes. A piora do quadro respiratório forçou sua transferência, que é determinada pelo sistema da rede PEBA. A confirmação da COVID 19 foi a partir da amostra de secreção nasal, analisa pelo método RT PCR, no LACEN de Salvador.

A Prefeitura de Casa Nova vai arcar com todas as demandas para levar o corpo da idosa à Casa Nova. O sepultamento será feito no cemitério local atendendo todas as recomendações da vigilância sanitária.

O último boletim, divulgado nesta quinta, trouxe dois novos casos de coronavírus contabilizando 39 pessoas infectadas. Desse total, 24 seguem em tratamento, enquanto 14 pacientes foram recuperados. Foram 814 notificações e 775 descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE