RADIO WEB JUAZEIRO : Covid-19: Prefeitura de Manaus encerra atividades de hospital após zerar pacientes
quarta-feira, 24 de junho de 2020

Covid-19: Prefeitura de Manaus encerra atividades de hospital após zerar pacientes

Foto: Reprodução / Twitter

Não há mais pacientes vítimas da Covid-19 no hospital de campanha de Manaus, capital do Amazonas. Nesta quarta-feira (24), o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), anunciou que as atividades no local estão encerradas.

Por meio de um vídeo no Twitter, Virgílio afirmou que foram 71 dias de funcionamento, com 751 pacientes dando entrada no hospital. Ao todo, 611 pessoas se recuperaram (81%), e 19% vieram a óbito.

A partir de agora, o hospital voltará a ser uma escola, como era antes do início da pandemia. "Salvamos vidas no hospital, e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania", escreveu o prefeito.



Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da Covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania.


A cidade de Manaus foi uma das primeiras a ter seus leitos de UTI praticamente lotados no início da pandemia. O estado do Amazonas contabiliza, até o momento, 65.073 casos da Covid-19, que resultaram em 2.686 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE