RADIO WEB JUAZEIRO : Juazeiro registra cura clínica de 16 pacientes neste domingo que estavam com Covid-19

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 2 de junho de 2020

Juazeiro registra cura clínica de 16 pacientes neste domingo que estavam com Covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

A Secretaria da Saúde de Juazeiro, na região Sertão do São Francisco, registrou a cura clínica de 16 novos pacientes que estavam positivos para a Covid-19 neste domingo (31). Com este dado sobe para 39 o número de pessoas recuperadas da doença na cidade. A cura clínica é registrada quando o paciente, após 14 dias de isolamento, não apresenta mais sinal ou sintoma da doença. 

Neste boletim a SESAU registra ainda quatro novos casos da COVID 19. São três pessoas do sexo feminino (23, 31 e 66 anos) e um do sexo masculino, 74 anos. Três pacientes tiveram o resultado por meio do teste rápido e um por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador, um dos casos confirmados de hoje é profissional de saúde. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde municipal. Com estas confirmações, Juazeiro chega a 76 casos positivos para a COVID 19. 

A SESAU informa ainda que constam 661 notificações em Juazeiro. Deste quantitativo, 461 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 128 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos casos confirmados, 43 são do sexo feminino e 33 do sexo masculino e, desse total, 29 são profissionais de saúde. O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos. 

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Continuam em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE