RADIO WEB JUAZEIRO : SESAU divulga mapeamento por bairros de casos confirmados da COVID 19 em Juazeiro
terça-feira, 16 de junho de 2020

SESAU divulga mapeamento por bairros de casos confirmados da COVID 19 em Juazeiro

O que é coronavírus: veja sintomas, riscos e tratamento da covid-19

ASCOM em 16/jun/2020
Débora Sousa/SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde divulga nesta terça-feira (16), o mapeamento dos casos confirmados no município para o novo coronavírus. O levantamento dos dados está sendo elaborado em mapa pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença na cidade. Na divulgação de hoje, estão registradas 188 notificações de casos confirmados referentes à última atualização realizada nesta segunda-feira (15).

Os bairros com o maior número de casos confirmados são: 



Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a maior incidência está se concentrando nos bairros na sede do município. “Intensificamos as ações da vigilância em busca de possíveis pacientes com sintomas gripais. Estamos com barreiras sanitárias na área central, Mercado do Produtor e também na zona rural. O objetivo dessas barreiras é medir a temperatura corporal das pessoas e, caso alguém apresente temperatura acima de 37.6º é direcionado à UPA ou Unidade Básica de Saúde”, explicou.

Tatiane ainda reforça. “Fazemos esse mapeamento por bairro elencando os com maior concentração de casos. A partir desta terça-feira, as ações de Vigilância COVID 19 estão sendo intensificadas nas áreas com maior número de casos. Estamos realizando ainda o mapeamento do status imunológico que está testando profissionais de saúde, segurança, limpeza, ordenamento urbano, imprensa e trânsito. Temos o ponto de coleta que realiza o teste rápido em pacientes notificados pelos postos de saúde e que apresentam algum sinal ou sintoma suspeito da COVID 19. Intensificamos nossas ações e solicitamos que a população continue com os cuidados de higiene, use a máscara e só saia de casa se for de realmente necessário”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE