RADIO WEB JUAZEIRO : Alerta sobre a transmissão da Covid pelo ar é importante para hospitais e transporte, diz cientista brasileiro que assinou a carta; entenda o debate
terça-feira, 7 de julho de 2020

Alerta sobre a transmissão da Covid pelo ar é importante para hospitais e transporte, diz cientista brasileiro que assinou a carta; entenda o debate

Professor da USP é o único brasileiro entre os 239 cientistas que assinam o texto. OMS diz que estuda conteúdo, mas Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) e institutos de pesquisa já reconhecem a possibilidade em ambientes fechados.

Por Laís Modelli, G1

Cientistas pedem a organizações que reconheçam risco de transmissão do coronavírus pelo ar


Um grupo de 239 cientistas de vários países publicou nesta segunda-feira (6) carta aberta pedindo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheça o potencial de transmissão da Covid-19 pelo ar, principalmente em lugares fechados, e atualize as medidas de proteção contra o coronavírus.


"Existe um potencial significativo de exposição por inalação ao vírus em gotículas respiratórias microscópicas (micropartículas) a distâncias curtas a médias (até vários metros), e estamos defendendo o uso de medidas preventivas para mitigar essa via de transmissão aérea", aponta o texto da carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE