RADIO WEB JUAZEIRO : Cesol-SSF discute Economia Solidária e Consumo Consciente no espaço universitário
sexta-feira, 17 de julho de 2020

Cesol-SSF discute Economia Solidária e Consumo Consciente no espaço universitário


O Centro Público de Economia Solidário Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), entidade vinculada à Secretaria de Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), realizará na próxima terça-feira (21), a partir das 19h, a live: Economia Solidária e consumo consciente: ultrapassando os muros da Universidade.

O debate virtual busca refletir sobre a economia solidária e as práticas de consumo consciente no meio acadêmico, vivenciadas por estudantes, professores e corpo técnico da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, por meio da comercialização dos produtos atendidos pelo Cesol-SSF, na “Feirinha da Uneb”. 

“Os nossos produtos carregam, além dos sabores específicos do semiárido brasileiro, as histórias e lutas de famílias, que encontram na organização e nas receitas, um modo de gerar renda e de transformar vidas e essa vivência dentro da Universidade tem ajudado a dar maior visibilidade ao trabalho realizado por esses empreendimentos”, destacou a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro.

Entre os convidados estão a empreendedora da economia solidária Ariane Ribeiro (Doce Caseiro Emanuel), a pedagoga e agente sócioprodutiva do Cesol-SSF, Sandra Santos e o professor da Uneb Campus III e coordenador do grupo Corpoética, João Santana Borges. 

A live será transmitida pelo facebook do Cesol-SSF, no link www.facebook.com/CESOLSSF.

Economia Solidária e a Universidade: A economia solidária é um novo jeito de vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar os outros, sem levar vantagem, sem destruir o meio ambiente.

Hortaliças orgânicas, doces, geleias, queijos, sequilhos estavam entre os produtos comercializados na Feirinha da UNEB, que acontecia todas as terças e sextas-feiras, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) e no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III.

Devido às medidas de segurança para o combate a Covid-19, a Feirinha da Uneb foi suspensa e a comercialização dos produtos acontece apenas na loja Empório Meu Sertão, que fica na rua Canafistola, nº148, bairro Centenário, em Juazeiro.

Serviço:

Live: Economia Solidária e consumo consciente: ultrapassando os muros da Universidade.

Data: 21/07 (próxima terça-feira)

Horário: 19h


Ascom Cesol-SSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE