RADIO WEB JUAZEIRO : Desembargador que humilhou guarda municipal é fotografado usando máscara

#2ECCFA - #87CEFA

 


quinta-feira, 23 de julho de 2020

Desembargador que humilhou guarda municipal é fotografado usando máscara

 Por: Reprodução/Folha Por: Folhapress 

O desembargador Eduardo de Siqueira, 63, flagrado sem máscara neste final de semana humilhando um guarda municipal na praia de Santos, foi fotografado usando o equipamento de proteção facial contra o novo coronavírus. A imagem circula nas redes sociais e não há informações sobre a data e o autor da foto.

Ele teria saído para caminhar na orla da cidade do litoral paulista e permanecido com a máscara após a repercussão negativa sobre sua atitude no final de semana.

Quando foi flagrado sem o equipamento, Siqueira chamou o agente de fiscalização de analfabeto, rasgou a multa e tentou se livrar da punição comunicando o fato ao secretário de Segurança Pública da cidade, Sérgio Del Bel Júnior. Toda a abordagem foi filmada pelos guardas-civis e as imagens viralizaram na internet.

Cícero Hilário Roza Neto, 36, o guarda municipal humilhado pelo desembargador, é graduado em segurança pública e fez pós-graduação na área de direito educacional.

Ele e o colega Roberto Guilhermino, 41, autuaram Siqueira porque o uso da máscara é obrigatório em Santos por força de decreto municipal. A medida tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus. Quem não usa máscara e é flagrado pela Guarda Civil Municipal recebe multa de R$ 100.

"Não sai da minha mente aquilo. Ele me chamou de analfabeto, perguntou se eu sabia ler. Quis me intimidar de todas as formas", após o ocorrido.

Desde o início da pandemia, Santos já registro 13.717 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Quatrocentos e trinta e quatro pessoas morreram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O uso de máscaras faciais não profissionais em espaços públicos e estabelecimentos comerciais de Santos é obrigatório desde o dia 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE