RADIO WEB JUAZEIRO : Estácio abre seleção para candidatos ao curso de medicina por transferência externa e para portadores de diploma
terça-feira, 7 de julho de 2020

Estácio abre seleção para candidatos ao curso de medicina por transferência externa e para portadores de diploma

A Faculdade Estácio de Juazeiro - BA divulgou edital para o concurso de seleção de candidatos por transferência externa e para ingresso de portadores de diplomas para o curso de Medicina. 
Faculdade Estácio abre vagas no curso de Medicina para ...

Estão sendo ofertadas 22 (vinte e duas) vagas para fins de TRANSFERÊNCIA/INGRESSO, para o segundo, terceiro, quarto e sexto períodos, de acordo com a disponibilidade para o segundo semestre de 2020. 

Podem se inscrever candidatos que estejam regularmente matriculados em cursos da área de Saúde (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia) e de Medicina de outras Instituições de Ensino Superior nacionais regularmente credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC (Transferência Externa) e Instituições estrangeiras. 

Pela primeira vez, a Estácio Juazeiro-BA também abre seleção para candidatos portadores de diploma de graduação no ensino superior de outros cursos da área de Saúde da Estácio e de outras Instituições de Ensino Superior regularmente credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC (Segunda Graduação) e Instituições estrangeiras. 

A inscrição já está disponível, pela internet, no endereço eletrônico https://portal.estacio.br/medicina e pode ser feita até às 23h59min do dia 12 de agosto de 2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

A divulgação final da relação dos candidatos classificados, com a respectiva nota e período a ser matriculado, será realizada no dia 25 de agosto de 2020, após às 18h, através do site https://portal.estacio.br/medicina. 

Continuam abertas inscrições a partir das notas do ENEM

Podem se candidatar estudantes que tenham realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 

O prazo para inscrição termina às 23h59min do dia 14 de julho de 2020 e a confirmação acontece após efetivação do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). 

Sobre o curso

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de Saúde, policlínicas e hospitais). Reconhecida pela excelência na área da saúde, a Estácio oferece aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. 

Os estudantes têm acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. 

A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. As unidades contam ainda com biblioteca completa e tecnológica, além de laboratório de informática.



Isabella Ornellas - Assessora de Comunicação da Estácio - Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE