RADIO WEB JUAZEIRO : Guardas que foram humilhados por desembargador ganham medalha do prefeito de Santos

#2ECCFA - #87CEFA


 

terça-feira, 21 de julho de 2020

Guardas que foram humilhados por desembargador ganham medalha do prefeito de Santos

 Por: Divulgação/Prefeitura de Santos Por: Redação BNews 


Os guardas municipais que ficaram conhecidos nacionalmente após uma abordagem a um desembargador, no último domingo (19), sendo que um deles foi chamado de “analfabeto” pelo magistrado, foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na tarde desta segunda-feira (20), e receberam medalhas pela conduta.

O caso repercutiu após o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira se negar a usar máscara de proteção contra a Covid-19 a pedido dos guardas. O desembargador chegou a rasgar a multa dada pelo servidor público e se recusou a cumprir o decreto municipal que obriga o uso do equipamento de proteção nas ruas da cidade.

O Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, também participou da homenagem aos guardas Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41 anos.

"Fico muito contente pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Essa medalha se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa corporação e esse reconhecimento está sendo muito gratificante", disse Cícero, em entrevista à TV Tribuna.

"Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantemos a calma. Eu estava fazendo as imagens, mas tinha certeza que o Hilário conduziria a ocorrência da forma que conduziu", contou Roberto.

A Corregedoria Nacional de Justiça determinou a abertura de um pedido de providências para apurar a conduta do desembargador. Ele tem um prazo de 15 dias para prestar informações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE