RADIO WEB JUAZEIRO : Há quase 2 meses sem funcionar, hospital de campanha do Estado vira alvo de questionamentos; Secretaria de Saúde esclarece
terça-feira, 14 de julho de 2020

Há quase 2 meses sem funcionar, hospital de campanha do Estado vira alvo de questionamentos; Secretaria de Saúde esclarece

Por Carlos Britto
Foto: Wanderley Alves

Caminhando para completar 60 dias de instalado, o hospital de campanha do Governo de Pernambuco em Petrolina continua sem funcionar. Na cidade o que não falta é questionamento sobre o porquê da unidade médica temporária ainda estar fechada.

Enquanto isso, o prefeito Miguel Coelho teve de adotar novamente um remédio amargo para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), com o fechamento do comércio e equipamentos públicos, mantendo desde ontem (13) apenas os serviços essenciais. O gestor alertou para o perigo de colapso no sistema de saúde pública de Petrolina, diante do aumento preocupante da doença e da taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento desses pacientes.

Sobre o hospital de campanha do Estado, a reportagem do Blog obteve da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) a seguinte explicação: “a estrutura para o Hospital de Campanha de Petrolina já está finalizada. O Instituto Social Medianeiras da Paz, Organização Social (OS) que irá gerir a unidade, está agilizando a aquisição e montagem dos equipamentos, além da contratação de pessoal para que o serviço entre em funcionamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE