RADIO WEB JUAZEIRO : Medidas de higienização continuam sendo reforçadas na Secretaria de Saúde e Unidades Básicas

#2ECCFA - #87CEFA

terça-feira, 28 de julho de 2020

Medidas de higienização continuam sendo reforçadas na Secretaria de Saúde e Unidades Básicas

Por Assessoria


A Prefeitura de Petrolina mantém a intensificação na limpeza das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), locais que estão recebendo um grande número de pessoas com sintomas gripais nesse período de pandemia do novo coronavírus. Os serviços de higienização e desinfecção também foram intensificados no prédio da Secretaria de Saúde, que continua funcionando normalmente.

O reforço nessas ações tem como objetivo reduzir o risco de contaminação pela covid-19, uma vez que, a secretaria continua com seus colaboradores trabalhando diariamente e também recebe muitos cidadãos, seja em busca de informações ou para resolver outros tipos de demandas.

A limpeza terminal é feita a cada 15 dias – com solução bacteriostática, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos, mas não substitui a limpeza diária e regular desses ambientes, o que já é feito normalmente. Os profissionais que fazem esse trabalho receberam orientação para realização da limpeza e equipamentos de proteção individual para não ter riscos de contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE