RADIO WEB JUAZEIRO : MORRE ANTONILIA DA FRANÇA CARDOSO
quinta-feira, 9 de julho de 2020

MORRE ANTONILIA DA FRANÇA CARDOSO

foto redes sociais

Prof. Taciano Medrado

Faleceu hoje (09) a professora Antonila da França Cardoso, irmã do saudoso professor e ex-diretor dos colégios Dr. Edson ribeiro e Rui Barbosa , aos 82 anos, vitimada pela COVID-19, após oito dias hospitalizada em terapia intensiva.

Antonilia foi uma excelente mestra, educadora e poetisa com diversas publicações. Uma das pessoas mais importantes da história de Juazeiro. No dia 11 do mês de outubro de 1997, foi publicada e lançada intitulada o seu mais famoso livro - “Uma Luz Na Educação” – cuja primeira edição esgotou-se tão rapidamente , onde retrata com muita maestria a história o tradicional colégio particular de Juazeiro - o DR. Edson Ribeiro.

O médico e escritor Dr. Múcio brandão escreveu:

"Nascida em tradicional familia de educadores, lecionou Língua e Literatura Portuguesa nos colégios Edson Ribeiro e Ruy Barbosa, antes de se transferir para Brasília onde se aposentou como funcionária da Câmara dos Deputados.

Cronista de escol (o que é considerado melhor, de maior qualidade, numa sociedade ou num grupo), publicou vários livros, alguns deles abordando o folclore, a história e as peculiaridades da nossa gente.

Dedicava-se ultimamente a novo trabalho, um novo livro com textos e poemas que deixou em fase de conclusão. Deus ampare seu espírito e dê conforto aos seus familiares"

A nossa equipe esta buscando informações sobre o velório e o sepultamento.


A Radio Web Juazeiro solidariza-se com a família enlutada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE