RADIO WEB JUAZEIRO : Uber vai começar a oferecer corridas de táxi no Brasil
quinta-feira, 30 de julho de 2020

Uber vai começar a oferecer corridas de táxi no Brasil

Uber passará a oferecer corridas de táxi no Brasil 
Foto: Reprodução
Extra

O aplicativo da Uber vai ganhar uma nova categoria e começar a oferecer viagens de táxis. A novidade será lançada em agosto, primeiramente em São Paulo, com o objetivo de ampliar opções para todos os usuários, inclusive os clientes corporativos.

Já na próxima semana, os taxistas credenciados na Prefeitura podem baixar o app da Uber para parceiros e iniciar o cadastro na plataforma.

"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", afirma a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Taxistas poderão usar a plataforma da Uber para trabalhar 
Foto: Divulgação

No último ano, o Uber Taxi foi lançado em 15 novas cidades, entre elas Tóquio e Praga. Na América Latina, o primeiro país a receber a ferramenta foi o Chile.

Com mais essa possibilidade, a Uber pretende se tornar o app de preferência dos brasileiros, tanto para se movimentar pelas cidades, quanto para fazer compras de refeições, supermercado ou enviar pacotes. Isso porque, recentemente, foi lançada a categoria Uber Flash, para o envio de objetos e documentos.

A diretora geral da Uber no Brasil explica que a vantagem para os usuários finais é que os táxis são autorizados a transitar nas faixas de ônibus, promovendo um deslocamento mais rápido em locais de tráfego intenso.
Cadastro

Para realizar o cadastro, o taxista deverá apresentar os documentos necessários (CNH com a observação de atividade remunerada, documento do carro, Alvará e Condutax) e passar por verificação de segurança, incluindo checagem de antecedentes.
Preço

O preço do Uber Taxi vai seguir a tabela de tarifas determinada pela legislação municipal. Ao final de cada viagem, o taxista precisa inserir no app o valor calculado pelo taxímetro para que seja feita a cobrança. A princípio, serão aceitos somente meios de pagamento digitais.

Como o preço será calculado pelo taxímetro, o app irá mostrar apenas uma estimativa de valores, a qual pode mudar de acordo com as condições da viagem. Antes de cada solicitação, será exibida uma mensagem com as regras para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Assim como os outros parceiros da Uber, os taxistas também vão pagar uma taxa pelo uso da tecnologia, de acordo com os termos da parceria.
Segurança

Antes de começar uma viagem, o usuário vai receber todas as informações do carro, como modelo, placa, além do nome e da foto do motorista. Também poderá optar por receber um código de verificação que deve ser informado ao motorista, confirmando que ambos estão na viagem correta.

Todos os condutores também deverão passar por uma checagem de identidade via selfie, que verifica a identidade e o uso de máscara.

Durante o percurso, todos podem compartilhar a sua localização e o tempo de chegada ao destino em tempo real com quem desejarem, por meio do botão Recursos de Segurança.O app também oferece a opção de ligar para a polícia em situações de risco ou emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE