RADIO WEB JUAZEIRO : Vereador Paulo Valgueiro cumpre seu papel de legislador, propondo melhorias para os bairros de Petrolina
segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vereador Paulo Valgueiro cumpre seu papel de legislador, propondo melhorias para os bairros de Petrolina



Reunião na Associação de Moradores do Bairro Caminho do Sol no dia 02 de outubro de 2019

Ao ser eleito vereador pelo povo de Petrolina em 2016, Paulo Valgueiro assumiu um compromisso com as comunidades locais e vem cumprindo sua missão de legislar em favor do fortalecimento dos Bairros da cidade. Ao longo de seu mandato, solicitou várias vezes a instalação e requalificação de equipamentos públicos dos bairros, sempre visando uma melhor qualidade de vida para a população petrolinense. 

O Bairro Caminho do Sol é uma das comunidades para a qual o vereador propôs a interferência da gestão pública para a realização de melhorias. Além de várias solicitações de limpeza de ruas e terrenos baldios, pavimentação, saneamento, segurança, posto de saúde, iluminação pública, corredor de ônibus e ordenamento urbano, Valgueiro incluiu a comunidade Caminho do Sol entre as 14 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), solicitando à gestão municipal a pavimentação de vias públicas, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, a cobertura no canal de drenagem das Ruas do Bege, Venâncio José de Souza e Manoel Felix, a construção de uma praça pública com a implantação da Associação de Moradores e equipamentos de lazer para atender à população do Bairro Caminho do Sol que participa ativamente de seu mandato, encaminhado sugestões, solicitações e reclamações sobre a falta de ações da gestão municipal. 

Atendendo a um pedido da comunidade, Valgueiro apresentou o Projeto de Lei n° 122/2018, alterando a Lei n° 470/93 para a unificação de três bairros, por entender a importância da ocupação residencial da área. O Projeto foi aprovado e virou a Lei nº 3.120/2018, que inclui o Loteamento Cidade Jardim e uma parte do Loteamento Arco-íris na delimitação do Bairro Caminho do Sol.

“É uma região significativa com loteamentos consolidados, que merecem investimentos na infraestrutura urbana, equipamentos públicos para atender toda a população e para o fortalecimento do comércio local. Essa incorporação dará uma dinâmica geográfica favorável aos moradores do bairro, com efeitos positivos, promovendo o desenvolvimento do local e, consequentemente, a concentração populacional para atrair investimentos públicos mais adequados às necessidades dos moradores e o fortalecimento histórico dessas três comunidades que começaram a ser povoadas há mais de três décadas, estimulando a administração pública a atender as demandas da população, a fiscalizar e providenciar serviços públicos de qualidade”, frisa Valgueiro.

Ainda atendendo a uma reivindicação da população do Caminho do Sol, Valgueiro apresentou o requerimento nº 303/2019, solicitando ao prefeito Miguel Coelho, a doação de uma área correspondente a 20% do terreno do antigo Colégio Motiva, para a construção da sede definitiva da Associação de Moradores do Bairro, do Centro Comunitário, da Igreja Católica e de equipamentos públicos, como uma praça, o Clube do Bairro, um posto de apoio para Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas, infelizmente, o requerimento foi negado pelos colegas vereadores, por orientação do líder do prefeito, Aerolande Cruz. 

Nesses quase quatro anos ocupando, honrosamente, a função de Vereador e Líder da Bancada de Oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro fez centenas de requerimentos e indicações para o desenvolvimento social e econômico dos bairros de Petrolina, proposições estas que contemplam os quatro cantos do município, em atenção às necessidades da população.


Mônia Ramos/Jornalista
Assessoria da Bancada de Oposição de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE