RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: Grupo desrespeita isolamento em Morro de São Paulo e Guarda Municipal acaba com partida de futevôlei
sexta-feira, 3 de julho de 2020

Vídeo: Grupo desrespeita isolamento em Morro de São Paulo e Guarda Municipal acaba com partida de futevôlei

 Por: Reprodução Vídeo Por: Redação BNews

Para jogar futevôlei na areia de uma das praias de Morro de São Paulo, um grupo desrespeitou as regras de isolamento social, além do decreto municipal que proíbe atividades esportivas e uso das praias nesta quinta-feira (02). A ação recreativa foi inibida pela Guarda Civil Municipal e gerou uma confusão. 

No vídeo registrado por um dos participantes, dá para ver a ameaça ao profissional de segurança por ele querer retirar a rede do jogo utilizando uma faca. O guarda não gosta de ser filmado e pede para que desligue o celular. O homem não acata, e começa a gritar que “ele é um funcionário público”, na tentativa de minimizar a autoridade do guarda. 

O cidadão chega a chamá-lo para a briga, mas corre e pede para que um amigo chame o pai dele. Logo depois é possível ver outros guardas retirando a rede e um deles diz que todos os dias, eles pedem que seja retirada. 

Nas imagens foi possível ver também que além do grupo, tinham outras pessoas na praia também desrespeitando o decreto e um dos envolvidos diz que “se for assim, tem que tirar todo mundo da praia”. 

Procurada pelo BNews, a prefeitura de Cairu informou “estas pessoas que aparecem no vídeo já haviam sido advertidas verbalmente inúmeras vezes, e mesmo assim, insistem em se reunir todos os dias para jogar futevôlei, desconsiderando o decreto municipal que impede as atividades esportivas e o uso das praias”. 
Sobre a abordagem mais intensa dos guardas com a população, a nota diz que só aconteceu “após a resistência em atender o pedido de dispersão, com ameaça e agressão contra o servidor”.

“A faca que aparece na gravação faz parte do aparato de segurança dos agentes e foi utilizada apenas para cortar a rede. A apreensão dos equipamentos esportivos se deu para evitar a aglomeração e garantir o cumprimento da determinação das autoridades sanitárias”. 

A Prefeitura reiterou apoio ao trabalho da guarda, que segundo eles, “têm exercido um trabalho fundamental na fiscalização do cumprimento dos decretos, e por isso, recebe apoio de toda a população, mas por outro lado infelizmente, tem enfrentado resistência por parte de alguns cidadãos”. 

O órgão reprova qualquer tipo de abordagem violenta, porém avisa que, por responsabilidade pública com a vida e saúde das pessoas, se for preciso, será mais dura, e usará a força policial para assegurar o cumprimento do decreto que estabelece o distanciamento social no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE