RADIO WEB JUAZEIRO : Bancada do prefeito Miguel Coelho nega informações sobre o Sorteio dos Residenciais de Petrolina

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Bancada do prefeito Miguel Coelho nega informações sobre o Sorteio dos Residenciais de Petrolina


A sessão ordinária desta terça (18) foi marcada pela rejeição dos vereadores do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Requerimento n° 276/2020 proposto pelos vereadores da Bancada de Oposição. O Requerimento pedia cópia dos cadastros para o sorteio de casas e apartamentos dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida: Residencial Pomares, Novo Tempo VI e Novo Tempo V.

A solicitação dos vereadores da Bancada Oposicionista foi estimulada após o vazamento nas redes sociais de um áudio que mostrou vereadores ligados ao prefeito capitaneando votos com promessas da garantia de casa própria. Um comportamento ilegal, imoral e que coloca em xeque a credibilidade do Sorteio para as famílias cadastradas que, realmente, estão no grupo que atende os requisitos exigidos para a aquisição da moradia no Programa do Governo Federal.

Mesmo diante da importância de manter a legitimidade e a transparência do Programa e da necessidade de esclarecer as denúncias ao povo de Petrolina, o Requerimento foi rejeitado com 16 votos contra 4. 

Votaram contra o requerimento os vereadores Aero Cruz, Alvorlande Cruz, Elias Jardim, Alex de Jesus, Gilberto Melo, Zenildo Nunes, Ronaldo Silva, Cícero Freire, Osinaldo Souza, Edilson Leite, Rodrigo Araújo, Manoel da Acosap, Major Enfermeiro, Ruy Wanderley e Ronaldo Souza.

Votaram a favor da solicitação os vereadores autores do documento: Paulo Valgueiro, Gilmar Santos, Cristina Costa e Gabriel Menezes. O vereador Elismar Gonçalves não estava na reunião por motivos justificados.

Mais uma vez, os vereadores da bancada do prefeito votam contra a transparência e publicidade que devem nortear os atos da administração pública e perdem a oportunidade de esclarecer as denúncias de favorecimento a aliados políticos.


Mônia Ramos/ Jornalista 
Bancada de Oposição de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE