RADIO WEB JUAZEIRO : Bombeiro ajuda a salvar recém-nascida por chamada de vídeo em Teixeira de Freitas

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Bombeiro ajuda a salvar recém-nascida por chamada de vídeo em Teixeira de Freitas

Bombeiro Johnson Masanori mostrava como fazer a manobra pela chamada de vídeo | Foto: Divulgação | CBMBA


Um bombeiro de Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado, ajudou a salvar a vida de uma recém-nascida, através de uma chamada de vídeo. A criança estava engasgada e não conseguia respirar, com isso o pai ligou para o corpo de bombeiros para pedir orientações. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 25.

Devido ao nervosismo, o pai pediu que a tia da bebê realizasse a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Com uma resma de papel nas mãos simulando um bebê, o bombeiro Johnson Masanori mostrava como fazer a manobra, ao mesmo tempo em que observava se a tia estava realizando a ação de forma adequada.

Enquanto Masanori realizava o telefonema, uma unidade de resgate seguia em direção à casa da família. Quando a equipe chegou a residência, a bebê já não estava mais engasgada. Ela e a mãe foram levadas pela equipe de bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento especializado. A bebê passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE