RADIO WEB JUAZEIRO : Covid-19: Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva

#2ECCFA - #87CEFA

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Covid-19: Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva

 Por: Reprodução / G1 Por: Redação BNEWS 

Cientistas afirmam que, alguns lugares do mundo, incluindo o Brasil, pode ter alcançado a chamada imunidade coletiva contra o coronavírus, ou seja, o vírus não consegue mais continuar se alastrando, pois não há mais pessoas tão vulneráveis para sustentar uma epidemia. 

A evolução da doença no mundo teve uma leve queda em Nova York, Londres e Mumbai. No Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus, por exemplo, tiveram os números de casos que não evoluiu por mais de um mês. 

A biomatemática portuguesa, Gabriela Gomes, da Universidade de Strathclyde, na Escócia, explica que o limiar não é igual em todos os lugares e defende que a imunidade coletiva é de 20% e não 70%, como indica os modelos tradicionais. “Só teremos imunidade coletiva ampla com vacina. Mas a força da pandemia já está reduzida em algumas partes do mundo, como na Europa e em parte da China. Também em regiões dos EUA e do Brasil, onde cada estado deve ser pensado como um país. Estamos mais próximos de voltar à normalidade. É importante que isso seja comunicado às pessoas”, explica Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE