RADIO WEB JUAZEIRO : Energia de residências pode ser cortada novamente a partir desta segunda

#2ECCFA - #87CEFA

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Energia de residências pode ser cortada novamente a partir desta segunda

Foto: Divulgação

O corte de energia por atraso no pagamento de contas nas residências está permitido a partir desta segunda-feira (03). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tinha fixado a volta do desligamento para o último sábado (1º), mas a decisão só passa a vigorar a partir de hoje.

De acordo com informações do Uol, os cortes foram suspensos no dia 23 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Agora, as distribuidoras de energia devem informar os consumidores sobre contas pendentes antes da realização do corte de luz. 

Vale ressaltar que as famílias de baixa renda que estão enquadradas no programa Tarifa Social não estão sujeitas à suspensão do fornecimento de energia. De acordo com a decisão da Aneel, elas terão benefícios até o final deste ano. 

Também seguem isentos aqueles que não estão recebendo a tarifa impressa, sem autorização da pessoa, e aqueles que moram em locais sem bancos ou lotéricas, ou que moram em cidades que estejam com medidas de restrição em relação à circulação de pessoas. Além disso, pessoas que precisam de equipamento elétrico para manter a vida também seguirão sem ser cobradas.

Ainda segundo o Uol, de acordo com a Lei Federal 14.015, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a suspensão do fornecimento de energia não pode ser efetuada aos sábados, domingos, feriados ou vésperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE