RADIO WEB JUAZEIRO : ESCLARECENDO OS FATOS

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

ESCLARECENDO OS FATOS

Fake News: Vídeo que mostra ambulâncias enviadas por Bolsonaro para a Bahia é falso

 Por: Reprodução / Ascom Bahia Por: Redação BNEWS 

Um vídeo está circulando nas redes sociais onde um homem mostra várias ambulâncias estacionadas em um pátio e diz que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aos municípios do interior da Bahia, porque o governo do Estado não fez nenhuma entrega. “Aqui no pátio da Saeb, olha quanta ambulância aqui parada, e vocês pais de família morrendo no interior. O presidente Jair Messias Bolsonaro mandou as ambulâncias. Eles querem fazer política com ambulância na época de política, o governador do estado, o PT tá acabando com a Bahia […] Isso é uma vergonha”, falou o homem.

Segundo o site LUPA, a informação é falsa e as ambulâncias não foram enviadas por Bolsonaro. Todos os veículos foram comprados pelo governo da Bahia por R$ 2,8 milhões e não estão abandonadas como diz o vídeo, estavam no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a entrega já foi realizada dia 28 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o tempo médio para que os veículos sejam liberados é de 15 dias, dependendo da quantidade a serem regularizados. 

As ambulâncias foram para os seguintes municípios: Adustina, Almadina, Antônio Cardoso, Aratuípe, Barreiras, Belmonte, Biritinga, Caém, Cafarnaum, Cairu, Campo Alegre de Lourdes, Cândido Sales, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Coração de Maria, Cruz Das Almas, Curaçá, Firmino Alves, Gentio do Ouro, Guanambi, Ibicuí, Ipirá, Irajuba, Itajuípe, Itiruçu, Itiúba, Jeremoabo, Juazeiro, Macarani, Nilo Peçanha, Nova Soure, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Pé de Serra, Pilão Arcado, Piripá, Rio Real, Santa Maria da Vitória, São Domingos, São Félix, Sobradinho, Souto Soares, Teofilândia, Tremedal, Uauá, Ubaíra e Wenceslau Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE