RADIO WEB JUAZEIRO : Fernando Bezerra Coelho confirma recuperação asfáltica da BR-235 e duplicação da 428 até Posto Umburuçu

#2ECCFA - #87CEFA

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Fernando Bezerra Coelho confirma recuperação asfáltica da BR-235 e duplicação da 428 até Posto Umburuçu

Por Carlos Britto

Fernando Bezerra Coelho. 
(Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Esta semana o prefeito Miguel Coelho falou ao programa Carlos Britto, na Rural FM, sobre as novidades em pavimentação para Petrolina. E hoje (6) o Senador Fernando Bezerra Coelho anunciou duas novas obras para a cidade sertaneja. “Nós vamos dar início a duas novas obras pelo DNIT. A primeira é muito demandada porque a situação está muito ruim, que é a saída de Petrolina para Casa Nova (BA), a BR-235. A estrada está toda depredada, toda esburacada, e as reclamações são muito constantes por parte dos produtores e todos que fazem esse fluxo entre Casa Nova e Petrolina. E nós conseguimos com muita luta a devolução desse trecho para a União. Então o projeto está sendo concluído e a nossa expectativa é que até setembro a licitação do DNIT esteja concluída e a gente possa começar a plena recuperação do trecho da 235″.

Segundo ele, ainda este ano o serviço será iniciado. “A minha estimativa é que até o dia 21 de setembro, que é aniversário da cidade, a gente possa ter a alegria de ver as obras de restauração da 235 no sentido de Casa Nova serem iniciadas. É uma obra que deve demandar aproximadamente seis meses”, contou o parlamentar. Vale lembrar que o trecho citado pelo senador, no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi devolvido para o Estado de Pernambuco – o qual, desde o ano 2000, ficou responsável pela manutenção da via. Para FBC, “o que a gente está assistindo é que o governo de Pernambuco deixou de fazer a boa manutenção do trecho”.

Já a segunda obra é a duplicação da BR-428, na saída para o Recife. “A gente tem trabalhado desde o final de 2018 para primeiro arrumar o dinheiro e fazer o projeto. O projeto ficou pronto. Estamos na fase de orçamentação e agora a autorização para licitação, que é a saída para Recife, aproximadamente 8,5 km. Desde o giradouro dos monumentos onde tem as homenagens ao Centenário de Petrolina, a BR que nos liga a Recife será duplicada até a altura do posto Umburuçu, na entrada do conjunto habitacional Monsenhor Bernardino”, explicou Fernando Bezerra Coelho.

O projeto prevê ciclovia, faixas laterais para permitir a saída pelos Bairros Vila Marcela e Loteamento Recife. O custo da obra está estimado em R$ 50 milhões. Segundo o senador, a expectativa é que a duplicação tenha início também no dia 21 de setembro, e deve durar cerca de nove meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE